“A Alimentação Natural caseira crua é capaz de suprir as necessidades nutricionais de cães e gatos tanto quanto uma ração de categoria Premium ou Super Premium?”

Pessoalmente, acredito que nenhuma dieta industrializada se compara a uma alimentação balanceada preparada com carnes e vegetais nobres, variados e livre de aditivos sintéticos potencialmente prejudiciais à saúde, como conservantes, acidulantes, flavorizantes etc.

Minha experiência com centenas cães e gatos adeptos da AN – os meus e os de incontáveis leitores e clientes – reforça a altíssima qualidade nutricional da Alimentação Natural caseira, tanto a crua quanto a cozida, desde que preparada com critério, tal como divulgado aqui no site. Aliás, um excelente estudo científico realizado recentemente aqui no Brasil comprovou a superioridade nutricional das dietas naturais cruas e cozidas sobre rações secas.

A linda Shiva, adepta da AN caseira.

Tenho motivos concretos para pensar assim. Monitoro o impacto da dieta na saúde de meus pets e nos pets dos meus clientes solicitando exames periódicos como hemograma, função hepática, glicemia em jejum, função renal, urinálise etc. Resultados normais em cães e gatos dispostos, livres de sintomas (diarreia, vomitos etc), com mucosas úmidas e pelagem bonita costumam ser o bastante para comprovar uma saúde de ferro com a Alimentação Natural caseira!

Nada disso deveria ser surpresa, já que alimentos naturais fornecem uma infinidade de elementos naturais valiosos, como ácidos graxos, antioxidantes, aminoácidos, vitaminas, enzimas (no caso da AN crua) e uma abundância de fitoquímicos ainda desconhecidos e que não resistem ao violento processamento industrial das rações. Muitos elementos presentes somente em alimentos naturais não apenas nutrem, mas ajudam a fortalecer o organismo contra parasitos internos e externos e defendê-lo de doenças agudas e crônicas.

Além disso tudo, é possível levar a AN caseira a patamares nutricionais ainda mais elevados, com adição de alimentos orgânicos, por exemplo. Com comida natural, o céu é o limite!

Fique por dentro!

Fique por dentro!

Inscreva-se na nossa newsletter para receber nossas novidades por email.

You have Successfully Subscribed!