No sábado do dia 18 de janeiro tivemos o privilégio de realizar a décima quarta edição (e primeira esse ano) do nosso curso sobre Alimentação Natural caseira para cães e gatos. Mais uma vez foi realizado na creche canina Dog Resort!

As trinta vagas se esgotaram em tempo recorde: menos de três dias úteis! A Dog Resort mais uma vez atendeu todas as expectativas: se mostrou um lugar ideal para cursos deste tipo e muito agradável, com fácil acesso. (Pouca gente sabe disso, mas a Dog é uma creche fãzona de AN; todos os cães das donas do lugar são adeptos de dieta caseira e muitos dos caninos fregueses da creche também; há cozinha completa e freezers para preparo da dieta lá.) Para o segmento prático ao final do curso, como já é de praxe, contamos com o help de vários peludos para degustação de porções de AN crua e AN cozida montadas lá.

Mais uma vez abordando nutrição caseira para cães e gatos, os cursos tiveram início às 11h e conclusão por volta das 17:00h. Foram seis horas devotadas à AN! É claro que devidamente pontuadas por intervalos para abastecer as energias com sanduíches fresquinhos, bolos, café, sucos, água aromatizada com ervas frescas, frutas, castanhas e docinhos.

Novamente tivemos o prazer de contar com um público bem diverso: tutores de cães e gatos, criadores, adestradores, protetores, e algumas veterinárias – além de alguns clientes queridos.

Como é de praxe, todos os participantes receberam uma versão impressa dos meus slides, incluindo todas as tabelas exibidas no curso em tamanho grande e uma sugestão de formulação de dieta caseira econômica para quem tem muitos cães ou cães de porte grande. Também ganharam certificado de participação e biscoitinhos caninos preparados por nós.

Ao final da apresentação teórica fomos todos para a cozinha da creche onde simulei o preparo da AN crua e da cozida, mostrando os utensílios que tenho em casa para agilizar a montagem das porções e também exemplos de alimentos da dieta, como vísceras, carnes, vegetais e complementos. Depois, vários cães da Dog devoraram com gosto uma refeição de comida crua e uma de comida cozida.

Esperamos que o dia tenha sido proveitoso para todos. A intenção dos nossos cursos é fornecer informações confiáveis para que mais interessados possam assumir as rédeas da dieta de seus pets com segurança e praticidade. E também desmistificar e promover essa iniciativa junto aos veterinários – os vitais viabilizadores e disseminadores da AN.

Fique de olho nas nossas redes sociais!  No final de março tem retorno a Curitiba, em abril vai ter retorno a Florianópolis, em maio vai ter Recife ou Fortaleza (a definir) e neste semestre procuraremos incluir ainda Brasília e Porto Alegre!

Vejam o relato que recebemos de um médico, o Dr. Rodrigo M., que assistiu ao curso:

Ola Sylvia e Vanessa!

Aqui é o Rodrigo, tutor da (cadela Setter Irlandesa) Maya, que sentou na primeira fileira tipo CDW (W = tungstênio)! Tive que sair mais cedo e sendo assim não tive como agradecer educadamente pelo MUITO que vcs me fizeram! Queria agradecer muito e parabenizar!

Sou médico, Dermatologista, daqueles sérios que não trabalham com cosmética e sendo assim tenho a ciência como guia! Sylvia e Vanessa vcs transpiram ciência, vocês dominam os assuntos a tal ponto que tornam ele simples e digerível como as receitas que nos ensinam.

Não foi “aulinha e nem foi cursinho de Sábado”. O que vocês fazem é muito sério e respeitável. É pura ciência, Fisiologia aplicada no dia a dia. Gente, vocês ensinaram hoje varias pessoas a se alimentar bem!

Foi chocante ouvir os comentários das pessoas durante os intervalos, a grande maioria indignadas com o que elas mesmo estavam comendo. Assim tive uma idéia enquanto ouvia tudo aquilo………..O que vcs esperam para publicar o primeiro de muitos livros?

Pela profundidade do que presenciei hoje sei que há bagagem para muitos capítulos: História do Cachorro, História da relação do Homem e do Cachorro, Fisiologia animal básica, cadeia alimentar e todos os tópicos seguintes… Vocês tem uma MINA de OURO em suas mãos!

Frases como o poder inflamatório de alguns alimentos, os efeitos do açúcar e o valor das verduras caíam feito uma bomba nas ouvintes e mesmo em mim, um grande adepto de alimentação “quase” saudavel. Fiquei impressionado que os mais básicos e óbvios conceitos de saúde foram ouvidos por intermédio da alimentação dos pets!

Sylvia e Vanessa acredito que vocês sabem do potencial de vocês e espero de verdade que a idéia do LIVRO venha com esse apelo não apenas de ajudar aos pets terem uma vida saudável e sim e também a ajudar os donos desse animais a se cuidarem mais.

O que acontece na verdade é que por terem os pets vidas mais curtas os efeitos da mudança de alimentação são vistos muito mais rapidamente o que no ser humano, pela vida mais longa acaba sendo observado mais tarde. Esse tópico no meu ponto de vista é precioso e vocês deveriam abordar de alguma forma! Vocês educam pessoas e o que vi hoje foi impressionante.

Peço desculpas pela liberdade que tomei sem pedir licença alguma para escrever essas ilhas, mas acho importante ser critico, acho importante dar feedback a quem merece!

Muito obrigado pelo dia de hoje, mas obrigado mesmo de coração!

Parabéns a aula foi perfeita, magistral e tecnicamente, do ponto de vista de um médico que ama ciência, perfeita!

Bom domingo,

PAZ,

Rodrigo M.

Agradecemos a todos os participantes e às queridas meninas da equipe da creche Dog Resort!

Fiquem com as fotos do evento!

_MG_7770

Utensílios e ingredientes na mesa; podemos começar a montar uma refeição!

Titi, a Australian Cattle Dog, e a Golden Lola, só de olho nas comidinhas!

Titi, a Australian Cattle Dog, e a Golden Lola, só de olho nas comidinhas!

Uma refeição de AN cozida prontinha!

Uma refeição de AN cozida prontinha!

Lola, secando a vasilha!

Lola, secando a vasilha!

Com a Chica, a Boxer que é degustadora costumaz em todo curso.

“Ô tia, serve logo esse almoço!”

Pesando tudo com a balança digital.

Pesando tudo com a balança digital.

Ratinha se entrosando com a turma!

Em volta da mesa, conversando sobre comida!

Em volta da mesa, conversando sobre comida!

Nosso coffee!

Nosso coffee!

Mais do coffee!

Mais do coffee!

Parte teórica: todo mundo atento! :)

Parte teórica: todo mundo atento! 🙂

Fique por dentro!

Fique por dentro!

Inscreva-se na nossa newsletter para receber nossas novidades por email.

You have Successfully Subscribed!