No sábado do dia 13 de julho tivemos o privilégio de realizar em Porto Alegre – nossa primeira vez por lá! – a décima edição do nosso curso sobre Alimentação Natural caseira para cães e gatos!

Pelo visto escolhemos bem a cidade, porque o interesse dos gaúchos pelo curso superou todas as expectativas! Eu havia alugado, como de costume, uma sala com capacidade para 30 pessoas. Mas em questão de duas a três semanas não havia mais vagas! Como não paravam de chegar emails de interessados, acabei alugando um auditório para 42 pessoas, que lotamos em questão de dias, deixando até uma filinha de espera e muita vontade de voltar em breve a PoA com outro curso. Uau!  Depois do nosso último curso no Rio de Janeiro, que contou com 46 inscritos, esse foi o maior.

Mais uma vez abordando dietas naturais para cães e gatos, o curso teve início às 10h e conclusão por volta das 16h. Foram seis horas devotadas à AN! É claro que devidamente pontuadas por intervalos para abastecer as energias com sanduíches, pães de queijo, bolos, café, sucos, maçãs e docinhos. Dessa vez o coffee foi montado a quatro mãos: uma empresa (Sáber Eventos) forneceu a maior parte, mas também contei com um mega help da querida Lara Kengeriski, adepta de AN e minha convidada V.I.P., que colaborou passando os slides, me ajudando a organizar tudo lá na hora, me dando carona, comprando guloseimas, maçãs e até preparando bebidas para incrementar nosso lanche. (Lara, amiga, a você o meu super obrigada!)

Novamente tivemos o prazer de contar com um público bem diverso: tutores de cães, criadores, adestradores, treze veterinários (esse foi o curso com o maior número de vets!) e protetores – além de alguns clientes queridos que no final do evento trouxeram seus cães, como a Daniele dos lindos Whippets Zan e Jayna, e a Alessandra, tutora da fofinha Maltês ex-alérgica Tamires. Sendo consultora de Alimentação Natural desses peludos somente à distância, poder conhecê-los pessoalmente me foi muito especial. Quer mais? Essa turma de PoA  decidiu até montar um fórum de adeptos gaúchos para troca de informações sobre AN no Yahoo!

Como de praxe, todos os participantes receberam uma apostila contendo uma versão dos meus slides, incluindo todas as tabelas exibidas no curso impressas em tamanho grande e uma sugestão de formulação de dieta caseira econômica para quem tem muitos cães ou cães de porte grande e gigante. Também ganharam certificados de participação e acesso a vídeos nossos exclusivos demonstrando o preparo das dietas.

Esperamos que o dia tenha sido proveitoso para todos. O assunto é denso e 6h sempre acabam sendo insuficientes para abordar toda a multiplicidade da AN. Mas a ideia de maneira alguma é esgotar o tema. Minha intenção com os cursos é proporcionar um ponto de partida confiável para imersão nesse universo fascinante dos alimentos vivos, variados, naturais.

Em breve anunciarei aqui no blog, no Twitter, Instagram e no Facebook do Cachorro Verde a agenda de cursos para este segundo semestre. No dia 10 de agosto levarei o curso teórico para Brasília; no dia 24 de agosto repetiremos a dose em São Paulo (informações em breve!), e no final de novembro estaremos em Belo Horizonte (aguardem novidades!).

Agradeço a todos os participantes pela deliciosa acolhida! Com toda certeza voltarei a Porto Alegre – e da próxima vez ficarei pelo menos um ou dois dias para conhecer a cidade. Desta vez minha visita infelizmente precisou ser vapt-vupt!

Fiquem com as fotos desse evento.

Nossa bancada/mesa de comes e bebes

Montando nossa bancada/mesa de comes e bebes

Auditório cheião!

Auditório cheião!

Retomando a apresentação depois do 1o intervalo.

Retomando a apresentação depois do 1o intervalo.

A Maltesinha Tamires, da Alessandra, veio me conhecer!

Recebi a visita especial da Maltesinha Tamires, da Alessandra!

Com a Lara, minha parceira nesse curso de PoA!

Com a Lara, parceirona nesse curso de PoA!

Fique por dentro!

Fique por dentro!

Inscreva-se na nossa newsletter para receber nossas novidades por email.

You have Successfully Subscribed!