No sábado do dia 1 de fevereiro realizamos a terceira edição do nosso curso teórico sobre Alimentação Natural (AN) caseira crua e cozida para cães e gatos, no Rio de Janeiro, no auditório da ABERJ/SBERJ – localizado na Avenida Rio Branco, centro da Cidade Maravilhosa. (Estivemos no Rio com esse curso pela primeira vez em agosto de 2012 e depois em abril de 2013.)

No total, esse foi o nosso décimo quinto curso de AN, e olha – foi um sucesso absoluto! Uau mesmo! É verdade que o Rio é um incontestável reduto de gente alucinada por pets e por saúde. Mas confesso que novamente me surpreendi com o interesse carioca. No primeiro curso, em 2012, houve 31 participantes, acima da média para nossos parâmetros no começo. Na 2a edição, contamos com 44 inscritos. Desta vez, contudo, juntamos 60 pessoas. Sessenta! Foi nosso maior curso até hoje!

Com início programado para as 10h e término previsto para as 16h, o curso teve seis horas de duração. Graças à acaloradíssima interação de um público inteligente e interessado, acabamos ficando até às 16:30. Nessa turma tivemos oito veterinários presentes, um zootecnista, e uma veterinária que também é zootecnista – mostrando que os colegas estão (finalmente) se interessando por esse nicho fantástico.

Cada edição do curso ganha sutis novos contornos para superar limitações que vamos identificando na apresentação do conteúdo; e esse não foi exceção. Nessa edição estreei novos slides, ressaltando a importância de escolher vegetais da estação e dando dicas de como minimizar os agrotóxicos presentes nos alimentos cultivados convencionalmente. Ao final do curso exibi os nossos novos vídeos (ainda inéditos no site) demonstrando o preparo rápido e seguro de refeições cruas e cozidas para cães.

A ideia do curso, vocês já sabem, é plantar uma sementinha da AN para que mais pessoas tomem as rédeas da alimentação de seus peludos com critério e praticidade. Também desmistificar e promover a AN junto aos veterinários – colegas, vocês nem imaginam o quanto são vitais para a sedimentação e disseminação responsável dessa iniciativa no Brasil.

Espero também ter facilitado a reunião de cariocas interessados em AN.  Quem é adepto de AN caseira sabe o quanto é importante se cercar da “sua turma” e contar com uma rede de apoio familiarizada com o assunto.

Por fim, tomara que todos tenham se divertido tanto quanto eu! Obrigada pela acolhida!

Semestre que vem tô de “vorta”! 😉

Fiquem com as fotos – by minha querida Vanessa Fermino!

Sala lotada!

Sala lotada!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

rio

rio2

Fique por dentro!

Fique por dentro!

Inscreva-se na nossa newsletter para receber nossas novidades por email.

You have Successfully Subscribed!