No sábado do dia 11/08 tivemos a primeira edição do nosso curso sobre Alimentação Natural (AN) caseira crua e cozida para cães e gatos, no Rio de Janeiro, no auditório da ABERJ/SBERJ – localizado na Avenida Rio Branco, centro da Cidade Maravilhosa.

Esse é o nosso segundo curso de AN – o primeiro ocorreu em SP em abril deste ano – e foi um sucesso absoluto! Sei que o Rio é um pólo de dietas minimamente processadas para pets, além de ser um incontestável reduto de gente alucinada por pets e por alimentação saudável. Mas confesso que me surpreendi com o interesse carioca pelo curso.

Tanto é que aluguei uma sala relativamente pequena, com espaço para 31 participantes. Para meu espanto até a véspera do curso recebi inscrições, acabaram as vagas e teve gente que infelizmente ficou de fora. (Se esse é seu caso, não se preocupe. Aprendi minha lição e  em breve planejarei outro curso no Rio, desta vez em uma sala maior – me aguarde!)

Com início programado para as 13h e término previsto para as 17h, o curso se estendeu até às 18:30, graças à rica interação de um público inteligente e esclarecido, além de muito acolhedor.  Público bem diversificado, diga-se de passagem: veterinários e estudantes, protetoras, gateiras e cachorreiros, criadores, adeptos da AN crua e da cozida, e gente simplesmente interessada em conhecer as tais dietas naturais.

Quem apresenta o curso é sempre suspeito pra falar porque lá na frente o tempo voa, mas creio ter conseguido transmitir os principais conhecimentos para compreensão das dietas caseiras crua e cozida. Ao final do curso exibi um vídeo inédito demonstrando o preparo rápido e seguro de refeições cruas para cães.

A ideia do curso é basicamente plantar a sementinha da AN, para mais pessoas tomarem as rédeas da alimentação de seus peludos com segurança e praticidade. Também desmistificar e promover a AN junto aos veterinários – vets, vocês nem imaginam o quanto são vitais para a sedimentação e disseminação responsável dessa iniciativa no Brasil.

Espero também ter facilitado a reunião de cariocas interessados em AN.  Quem é adepto de AN caseira sabe o quanto é importante se cercar da “sua turma” e contar com uma rede de apoio familiarizada com o assunto.

Por fim, tomara que todos tenham se divertido tanto quanto eu! Obrigada pela acolhida, amigos! 😉

Em breve anunciarei (aqui, no Twitter e no Facebook do Cachorro Verde) as próximas edições do curso. Até o final desse ano pretendo levar o curso a Florianópolis e Brasília. Provavelmente repetirei a dose em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2013,  se tudo der certo, estarei em outros Estados. O critério para um curso acontecer é atingir o número mínimo de 20 inscritos.

Fiquem com as fotos desse evento. Só não reparem na má qualidade. Desta vez a talentosa Vanessa Fermino, webdesigner e fotógrafa do Cachorro Verde, não pôde viajar comigo, então recorri ao celular. O resultado está beeeem longe de espetacular, mas acho que dá pra ter uma ideia!

Cheguei cedinho na sala, às 11:30.

Bacaninha a sala, né?

E aí o pessoal foi chegando.

Encheu! (E olha que quando tirei essa foto, lá pelas 17:30, algumas pessoas haviam saído.)

Lindão o certificado de participação criado pela Vanessa, né? Agora todo mundo que participar do curso vai ganhar um!

Fique por dentro!

Fique por dentro!

Inscreva-se na nossa newsletter para receber nossas novidades por email.

You have Successfully Subscribed!